a ASKP

O Karate Shotokan começou a ser praticado nos finais dos anos 60 no Centro Português de Karate, situado na Parede... ver mais >

a Direcção

A ASKP é uma das maiores associações nacionais de Karate, sendo representada por clubes espalhados pelo... ver mais >

o Conselho Técnico

"É de uma grande honra, receber o conhecimento de quem dedicou uma vida inteira à prática do Karaté, ... ver mais >

Noticias ASKP

Estágio Regional Lisboa Sul ASKP

Realizou-se no dia 06.02.2021, já tradicional na história da ASKP, o Estágio Regional Lisboa- Sul organizado pelo Ginásio Clube do Sul.
A preleção do estágio esteve a cargo do já conhecido por todos nós pela sua experiência e excelência na partilha de conhecimentos Sensei António Pula, 7º dan JKA.
O estágio realizou-se através da plataforma digital zoom, em direto do Dojo da Quinta do Conde e contou com a presença de 140 praticantes.
Endereçamos um especial agradecimento ao Sensei Jacinto Carrilho pela cedência do seu dojo para a realização de mais um evento ASKP. Ao Ricardo Carrilho pela ajuda na exemplificação prática dos exercícios e ao Carlos Mendes pelo apoio logístico. Agradeço à colaboração dos dojos da zona, Sensei Bruno Neves, Júlio Crespo e Mário Paixão.
Contámos com a participação de dojos de toda a parte do país e ilhas, a todos o nosso obrigado!

Estágio Regional Centro Norte ASKP

Realizou-se no dia 23 de Janeiro de 2021 o Estágio Regional sob a organização do CK Marinha Grande, com a prelecção do Sensei António Pula, 7º Dan JKA.
Desta vez pelo meio de plataforma online, o estágio contou com a presença de cerca de 90 participantes a treinar conjuntamente com os Senseis Jacinto Carrilho, 6º Dan JKA, Ricardo Carrilho, 4º Dan JKA, e Carlos Mendes, 3º Dan JKA, directamente do Ginásio Clube do Conde., onde se realizo toda a transmissão.

Open Day - Estágio Técnico Nacional - Federação Nacional Karate-Portugal.

Foram dois dias, 6 horas de componente prática, numa iniciativa única, na qual a FNK-Portugal promoveu a difusão dos valores do karate através do estudo e pratica de KATA, onde participaram perto de 200 Instrutores e graduados do Karate Nacional.
6 Mestres; 6 Referências Nacionais, compreendendo os Estilos Shotokan, Goju-Ryu e Wado-Ryu.
Cada qual com a sua experiência, com o seu peculiar método e com profundo saber do Karate, partilharam conhecimentos e considerações que serviram e servirão para o enriquecimento de todos, “valorizando o passado e projectando o futuro”.
A ASKP, teve para além da honra da participação de dezenas de praticantes da Associação, o enorme orgulho de ver o seu Instrutor-Chefe, como um dos prelectores desta ação. O Sensei Peté Pacheco, (tal como os restantes Mestres presentes), é também desta forma reconhecido como um exemplo ímpar.
A ASKP agradece a disponibilidade e competência demonstrada no apoio ao Sensei Peté, pelo Sensei António Quaresma e os alunos Ana Margarida e Fábio Rocha.
Apesar da situação pandémica actual, a FNK-Portugal, demonstra assim, o elevado sentido de responsabilidade de promover o Karate Nacional, (mesmo que através da utilização de uma plataforma digital), atingindo em pleno os objectivos aos quais se propôs com esta iniciativa.
Parabéns aos responsáveis e envolvidos pela realização do Estágio. Obrigado pela oportunidade. Obrigado pelo momento histórico de terem conciliado algumas das maiores referências do Karate Nacional, e tão rica partilha de valores e mestria. Sucesso absoluto.

Subscrever a nossa e-News

Morada

Calçada Moinho de Vento, nº 3 
1169-114 Lisboa 

Contactos

Email: askp.direccao@gmail.com
Phone: +351 213 463 764
Facebook: askpkaratedo

This page was started with Mobirise